TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

domingo, 15 de agosto de 2010

Resultado do IELTS!

Hoje acessamos pelo site o resultado do IELTS. Tirei Banda 7.
Foi Listening 7.5; Reading 7; Writing 6; Speaking 7.5; Overall Band 7
Ou seja, ironicamente fui pior no Writing, só não entendi porque... O Rô tirou 5.5, arrasou!!
Fiz uma pesquisa na internet e vi que 7 é uma nota boa. Na verdade eu esperava um pouquinho mais... Um 8 eu queria. Mas considerando que vai até 9 a nota, na verdade tirei 8 rsrsrs
Como foi o IELTS de vocês? Queria ver a média do povo, pra confirmar se 7 é bom mesmo! Vocês podem me dizer? Pleeeease? =)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

VEJAM!!! que maravilha de imagens !

Pessoal ...não sei se todo mundo conhece o site http://www.picturesofvancouver.com/
... q delícia!!!! ficar assistindo a troca de imagens na página principal me deu uma sensação tão boa! não sei explicar ... acho que por pensar tanto em ir pra lá fiquei viajando, literalmente, nas imagens e me transportei ...rsrs. Nosso processo é de Vancouver mas acredito que várias cidades devam ter ...

Essas fotos são demaaais!

domingo, 1 de agosto de 2010

IELTS: Detalhes de como foi!

Ontem finalmente fizemos o IELTS! Foi ótimo! Achei super tranquilo... a parte mais difícil pra mim foi o Listening, porque era num aparelho de som que ficava na mesa da "professora" e eu estava na última carteira do fundão. Então teve umas duas palavras que eu não entendi.

Bom, o dia começou com uma entrevista, pra testar o speaking. Veja o que ele perguntou:
- Você mora em casa ou apartamento?
- Quais são os pontos positivos de morar num apartamento?
- Você gosta do seu bairro?
- Então você indicaria seu bairro para outras pessoas?
- Você acompanha moda?
- Você acha que o pensamento do Brasil em relação à moda mudou nos últimos anos?
- Você acompanha a previsão do tempo pela televisão? (Essa pergunta foi a melhor, "hein?!")
- Você diria que a previsão do tempo pode direcionar planejamentos na sua vida?
- Você gosta de ir ao shopping? O que gosta de comprar?
Aí ele te dá um minuto pra formular um resposta para um tópico. Meu tópico era "Fale de uma carta ou um email que você recebeu recentemente e por que era importante". Falei da carta do Consulado que dizia que nosso processo foi fechado e como isso foi um baque rs e voltamos às perguntas:
- Você acha que as pessoas estão mais mandando cartas ou fazendo telefonemas?
- O que é mais importante para você: o presente ou o cartão? Por quê?
E então... "Thank you very much, Daniela". "Thank you, eu fui bem?". "Não estou autorizado a dizer". "Ah sim, claro" hahaha

Já numa sala com várias pessoas, à tarde tivemos o listening, que você vai completando espaços em branco de um texto. São palavras como objetos, preços, cores, lugares e datas. Em seguida é o reading: Eram três textos: O primeiro sobre uma empresa de água (tipo, Sanasa, Sabesp); depois sobre aluguel de carros e por último um texto sobre grafologia (a arte de interpretar as pessoas por meio da caligrafia).

Por fim, duas redações: uma com 150 palavras e outra com 250. O primeiro tema era para escrever uma carta pra um editor de uma revista, dizendo por que você comprou a revista, pontos positivos e negativos dela e sugestões de melhora. E, finalmente, um texto sobre celulares: "Algumas pessoas acham que o celular é mais importante para a vida profissional, e outras para a vida pessoal. O que você acha? Coloque sua opinião sobre os dois lados e diga a sua preferência". Como é tudo em seguida e sem intervalos... saímos de lá meio atordoados, mas sobrevivemos! EU pessoalmente achei mais fácil que o TOEFL. Agora a nota sai em 10 dias úteis! Mega curiosa!

Pra quem vai fazer o IELTS, tem vários vídeos no YouTube com dicas. Para a entrevista, indico esses três, que têm umas dicas bem legais:
http://www.youtube.com/watch?v=WZRygzmKxYk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=61vRPhPvxkM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zSeM9HqrKDo&feature=related

Acho que é isso! Beijo no coração e bom domingo! =)