TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pedido de Exames! Ops, tô grávida!!!

Para tudo que eu quero embarcar!!!

Na quarta-feira, dia 12/02, enviamos nossa resposta à contestação do consultado, dizendo por A + B que nós temos sim total condição de imigrar e contribuir para o país. Acho que a resposta foi tão bem feita que na terça, dia 18, recebi um email com o pedido de exames! Só que eu tinha acabado de descobrir que estou grávida!!! Não consigo descrever a emoção... Quase quatro anos de processo, quase sete anos de casada... aí vem meu neném e o processo juntos!

Minha primeira reação foi: "Ok que eu tô louca pra ir pro Canadá mas eu tenho aqui minha família, casa própria, empresa e uma vida muito estável... vou ter esse bebê aqui e depois vou pra lá". Mandei isso pro Otávio, nosso consultor do Brazil Canadá (http://brazilcanada.ca) e ele me disse que pra eu incluir uma pessoa no processo eu vou ter que começar do zero, e aí começando do zero nunca se sabe, eu posso perder tudo. Ou senão meu marido desembarca no Canadá sozinho e eu fico com o bebê por 14 meses no Brasil até ele poder ir... Isso não é uma possibilidade! Ok, esse bebê vai nascer no Canadá!

Aí minha segunda reação foi: "Ok, então não vou mais ficar em Vancouver. Vou pra Montreal, que é onde está minha família de intercâmbio e com certeza terei um suporte maravilhoso". O Otávio disse que não posso ter esse bebê fora de Vancouver, a não ser que eu queira pagar todas as despesas médicas. E disse mais, pro parto também sair de graça, eu preciso estar no Canadá há no mínimo 90 dias.

Ou seja, gente, esse bebê já veio com as seguintes exigências:
- Quero nascer no Canadá
- Quero nascer em Vancouver
- Quero ir o mais rápido possível



O esquema é bem prático. Fabrica aqui e entrega no Canadá! rs
Alguém conhece alguém que fez uma loucura dessas como a que estamos prestes a fazer???

Quarta faremos os exames... aí escreverei um post pra vcs!
Bjs
Dani, Rô e bebê canadense!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O que afinal vou fazer no Canadá?

Não basta querer imigrar... não basta passar naquele teste inicial de pontuação... Eles querem que você seja específico e responda: O que afinal você quer fazer no Canadá?

Bom, nosso looooongo processo deu um passo tenso no início de 2014. Como eu disse no post anterior, fomos contestados. O oficial me enviou um email dizendo que eu não fui clara em minhas intenções de imigrar como self-employed e nem especifiquei qual é a minha contribuição com o Canadá. Eles não brincam em serviço mesmo!

Meu mundo quase caiu... imagina ter o processo cancelado só porque não me expliquei direito? Por Deus, o Roberto Vicentini do Brazil Canada (http://brazilcanada.ca/) me acalmou e me passou o contato do Otávio, que trabalha na mesma empresa, e foi a luz das nossas vidas! Com muito carinho e competência o Otávio explicou o que é que o Visa Officer reclamou e o que é que eu tinha que fazer, de que forma precisava me expressar para que eu fosse clara.

Então eu escrevi um longo texto explicando passo a passo, bem detalhadamente, o que é que eu pretendo fazer no Canada. No meu caso, vou abrir uma filial da minha agência de comunicação em Vancouver. Uma vez que eu me senti à vontade para escrever com detalhes como é meu trabalho, como posso contribuir e principalmente por ter colocado tudo de uma forma totalmente sincera, pronto, a carta estava aprovada pelo Otávio e nós enviamos no dia 12/02!

Perguntei pro Otávio se eles vão demorar mais um ano para responder e ele me disse que não...
We'll see!!!

Dani