TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Decision made!

Chegou o perfil que a Maria João traçou pra gente. Valeu muito a pena termos feito!
Por uma taxa simbólica ela pôde nos dizer que podemos imigrar de duas formas:
- Skilled Worker em Quebec
- Self-Employed (autônomo) Federal (todo o Canadá)

Posso aplicar como jornalista, que é minha profissão e possui diversas maneiras de ser comprovada. Isso me deixou muito feliz. Para Quebec, como professora universitária, mas a somatória de horas me deixa um pouco tensa, porque nunca consegui entender quanto é 1 ano full-time. Além disso, Quebec = Francês, e eu sou muito mais o inglês.

Então, depois de analisarmos os prós e contras das duas possibilidades, tomamos a decisão de imigrarmos para Vancouver (que já era o plano) como Self-Employed. O processo leva em média 16 meses, mas, conforme nossa experiência, não há como prever o prazo.

Nossa dúvida agora é se vamos ou não contratar a agência da Maria João, pois o preço pedido é, para nós, muito (mas muito) alto. É mais que o triplo do que eu imaginava, então provavelmente vamos fazer sozinhos. Falei pro maridão pensar no assunto até amanhã de manhã. Então... we'll see! Mas está certo! Canada here we go again!

3 comentários:

  1. Olá Dani... Não tenho seu email, então vou responder o comentário por aqui mesmo, ok?

    Não conheço ninguém imigrando por Self-Employed... Vocês precisam de alguma proposta de emprego por lá? Espero que dê tudo certo e o tempo seja os 16 meses ou menos!

    Se precisar de alguma coisa avise!

    abraço,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?

    Parabéns pelo Blog!!!

    Eu ainda estou na faculdade, me forma em 2013, e gostaria de imigrar para o Canadá, sei que posso aplicar para o província de Quebec, só que o francês não é mt mt meu amigo, kkkk, sou mais o inglês, e tenho vária duvidas pois quero ir para Toronto, Calgary ou Winnepeg, e queria tirar as dúvidas sobre como posso aplicar sobre qual é a melhor opção para mim, pois a minha profissão não é a mais solicitada (Comércio Exterior), verifiquei que vcs tiveram essa informação pela agência da Maria João, sou de São Paulos, e gostaria de saber como eu faço para achar uma agências dessas??

    Desde já agradeço!!

    Meu e-mail é: williambarbosasantos@hotmail.com

    Grato

    William Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Oi William, tudo bem?

    Vendo suas dúvidas, posso te garantir que a Maria João é a pessoa ideal para você conversar. Vale a pena pagar pela consultoria dela traçar o seu perfil, porque você vai preencher formulários e ela vai te responder que suas opções são: X, y e z. Como sou jornalista, a língua precisa ser perfeita e por isso optei por Vancouver porque falta um longo caminho pro meu francês ser fluente.
    Os contatos da Maria João estão no site: http://mjconsultoria.com.br/

    Boa sorte!!!
    Dani

    ResponderExcluir