TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Erros que você não pode cometer se quiser imigrar

Escrevo esse post para criar um "destaque" sobre erros que quem deseja imigrar não pode cometer.

1) "Não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje". Se você quer imigrar e viu que é possível para você, comece agora. Veja quais são os documentos necessários e a quantia de dinheiro que você precisa ter disponível.

2) Agende seu IELTS. O resultado é válido por um ano e você pode fazer quantas vezes quiser. Não é todo fim de semana que você pode fazer esta prova, então, programe-se, pois desde de 26 de Junho de 2010 é necessário ter o IELTS para dar entrada em um processo.

3) Continue estudando francês e/ou inglês. Mesmo que você tenha recebido seu Certificado de Seleção do Quebec ou já tenha sido aprovado na primeira etapa do processo federal, não deixe de estudar. Lembre-se de que esse será seu novo idioma no trabalho, no dia-a-dia. Quanto mais fluente, melhor a adaptabilidade e seu sucesso pessoal e profissional.

4) Comunicação é tudo. Depois que você deu entrada ao processo de Imigração para o Canadá fique atento todos os dias sobre um retorno via e-mail ou via correios. Nosso processo foi fechado em Junho de 2010 porque não enviamos os documentos, simplesmente porque não recebemos o pedido (detalhes dessa ironia do destino aqui). Então não pense que eles vão demorar 120 dias pra responder. Às vezes eles são muito rápidos e você pode ter um contato em questão de dias.

5) Procure saber como é a vida no seu local de destino. Parece óbvio mas precisa ficar claro que você vai imigrar para outro país e precisa estar disposto a começar tudo de novo. Ou seja, espírito de aventura é a chave desse sucesso.

6) Trace um plano de como será sua mudança aqui e sua chegada lá. Você vai vender todas as suas coisas ou vai mandar a mudança pra lá? Estude os prós e contras de cada fator.

Tem uma dica? Poste um comentário que colocaremos aqui!

3 comentários:

  1. Olá,

    Vi o comentário de vcs no blog do Igor (http://projetocanada2012.blogspot.com/)e tbm estamos preocupados com prazos, pois meu marido é da área de T.I e mesmo sendo Quebec, sabemos que as coisas podem mudar, ai q medo...

    Agora acompanho o blog de vcs. Vamos manter contato.

    http://diariocanadabrasil.blogspot.com

    Ah, quanto a dica:

    Para aqueles que vão à Quebec; Continuar estudando Frances depois que receber o CSQ.

    Meu professor de frances que é canadense, falou que basta as pessoas receberem o CSQ que param de estudar e isto é péssimo, pois 150h não te garantirá sucesso por lá. Quanto mais fluente, menos dificuldade vc terá na adaptação (emprego, sociedade...)

    Portanto, estudar sem parar!

    ResponderExcluir
  2. O resultado do IELTS só vale por um ano!?
    Achei que valia por varios anos!
    Mas estou caminhando dentro desses passos! ;)

    ResponderExcluir
  3. Diário, qual o seu nome? rs
    Ótima dica! Obrigada! Vamos manter contato com certeza!

    Oi Igor! Então... não achei uma fonte oficial (vou continuar procurando) mas li em muitos lugares que o Consulado só considera o IELTS válido por um ano. Agora, uma coisa é fato, o IELTS propriamente vale só por dois anos, assim como o TOEFL e o TEF. Acho que a melhor maneira é mandar um email pra Maura, quem sabe ela confirma!

    ResponderExcluir