TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

sábado, 25 de setembro de 2010

Finalmente! A coisa andou!!!

Faz mais de um ano que quero escrever um post que realmente diga ALGO sobre o nosso processo. Eis que na última quinta-feira (dia 23) meu marido chega em casa e eu estava lendo uma entrevista do Ayrton Senna para a Playboy, super entretida. Ele só me disse "Quando acabar quero te falar uma coisa". Curiosa, lógico que não acabei a entrevista... Li mais três parágrafos e disse: "É longa, pode falar". Ele pegou um envelope pardo na mãos e leu em voz alta o remetente "Consulado do Canadá em São Paulo" - desnecessário dizer que quase surtei.

Então finalmente chegou nosso primeiro envelope pardo, fininho, tão delicado. Isso me deixou um pouco tensa, eu não sabia se mais uma vez iria tudo pelo ralo. Mas nãaao! =)

Resumidamente a carta dizia: "Recebemos a sua inscrição para o processo de imigração federal para o Canada no dia 30 de julho e esta carta é para passar o seu file number que é XXXX e você pode consultar seu status. O processo levará em torno de 16 meses e essa carta é só para te dizer que o próximo passo será o envio de uma lista de documentos que pediremos a você e para explicar o que você pode fazer para se preparar para imigrar". E aí fala sobre a importância de aprender a língua, checar sobre condições de trabalho na sua profissão, etc etc.

Então, é com muita alegria que anuncio A ABERTURA DO NOSSO PROCESSO! UHUUUU!

É um pequeno passo mas já é mais longe do que fomos no antigo processo, afinal ele foi fechado justamente por não termos recebido essa valiosa carta.

Como já fizemos o IELTS, agora é só aguardar o pedido de documentos! Espero que ele chegue logo! E é isso... muita emoção! Muita alegria e vamos em frente!

Obrigada a todos pela torcida!

Beijos, Dani

7 comentários:

  1. Que bom, fiquei feliz por vcs!!! quanto aos 16 meses, tem gente encerrando o processo com 6 meses, espero que seja o caso de vcs...boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Jura, mas de Self Employed tb ou só de Skilled Worker?

    ResponderExcluir
  3. Que bom!!! Quanto ao meu template, eu gostava muito dele, mas fazer o q??? Já mudei. Espero que gostem.

    ResponderExcluir
  4. Self employed eu não sei, mas skilled worker eu já vi gente recebendo com 6 meses...bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, a espera faz parte do processo, tenha certeza do sucesso e ele virá !
    Eu li que os processos que envolvem o comércio, vendas e negócios estão andando sim!
    bjs
    Cristine

    ResponderExcluir
  6. Que ótima noticia!!!
    Parabéns e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada gente!! Estamos muito felizes e aguardando a próxima cartinha rsrs :)

    ResponderExcluir