TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pedido de Passaportes/Passaportes enviados!


Ai meu Deus não acredito que estou escrevendo esse post! Ainda não caiu a minha ficha!!!

Bom, nós fizemos os exames médicos no dia 26 de fevereiro e nada de alô do consulado... No dia 25 de março eu enviei por email os novos passaportes escaneados e aqui vai inclusive uma dica:

Dica: Nós agendamos nossos passaportes em janeiro e só conseguimos datas pro dia 16 de abril... Aí vieram o pedido de exames e ficamos com medo de esperar, então fomos na PF e nos dispusemos a ficar esperando qualquer pessoa que não aparecesse. Explicamos a situação para o chefe do posto e ele foi muito atencioso. Uma pessoa desistiu e nós fizemos nossos passaportes tendo esperado apenas meia hora!

Bom, os passaportes ficaram prontos e enviamos por email as cópias escaneadas para o consulado. Nada de reação... Aí o Otávio, nosso maravilhoso consultor, disse que eu deveria escrever um email explicando que estou grávida, que quero ter esse bebê no Canadá, e se então poderia enviar meus passaportes. No dia seguinte, TCHARAN! Chegou o tão esperado email!!! Dizendo que deveríamos pagar a taxa e enviar os passaportes! No email está escrito em caixa alta algo mais ou menos assim: "Você não deve pedir demissão, se desfazer de imóveis ou comprar passagens até que essa etapa esteja concluída", mas quem aguenta? Compramos as passagens para o dia 12 de maio!!!! \O/ \O/ \O/

Não sei porque mas não conseguimos pagar as taxas via cartão de crédito pelo site. São CAN$490 por pessoa, mas pelo HSBC tinha que ser em reais e então depositamos na conta do consulado R$2.140,00. Enviamos o comprovante por email e ontem, dia 03/04, fomos pessoalmente no consulado entregar os passaportes e o comprovante original do pagamento da taxa.

Fui gentilmente recebida pela Maura, que perguntou de quanto tempo eu estava grávida e se teríamos o bebê lá. Eu disse que de três meses e que teríamos sim e ela disse "Daniela, se você não for ter esse bebê lá eu não vou poder emitir seu visto". Aí eu disse "Maura, eu sei que vocês dizem pra não fazer isso mas eu já comprei a passagem pro dia 12 de maio"! Ela: "Ah então está ótimo. Daqui uma semana os passaportes estarão prontos" E foi isso! AND THAT'S IT! Quer dizer... só vai acabar mesmo quando eu estiver com o passaporte em mãos lindo e pronto pra partir... mas enquanto isso estamos timidamente contando pros amigos e já vamos fazer uma garage sale em casa nesse domingo!

Cabeça tá a mil! Como trabalhar nesse momento?! No próximo post vou falar da nossa casinha! Já encontramos uma e vamos alugar o basement de uma família brasileira! Estou mega empolgada! Depois conto mais!

Bjs
Dani

6 comentários:

  1. Que alegria!! Fico feliz por vcs!! 12 de maio foi o dia que eu embarquei, 3 anos atras... Esse ano ja vou poder aplicar pra cidadania!
    Espero que esse proximo mes passe bem rapido e que vcs consigam resolver tudo antes de vir! :)
    E espero que esteja tudo bem com o bebe tambem, nao va se estressar demais com a viagem, viu??!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Dani?? Que demais!!! Então é uma data de sorte né?? Tô tentando me manter tranquila.. confesso que não é fácil mas eu sou uma pessoa calma e está tudo correndo de forma tão perfeita que não vai ter stress, tenho certeza! \O/

      Excluir
  2. Nooooooooooosssaaaa!!!! Que notícia boa!!! Depois de uma looonga trajetória olha vocês aí indo finalmente cantar no frio!!! \0/ \0/ \0/ É o final feliz de mais um caso na classe self-employed e saibam que vocês estão ajudando muito a todos nós que estamos mais atrás na pequena mas demorada fila!!! Nossa, que alegria por vocês! Sempre na torcida! Abraço, Alex & Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alex!!! Pois é, demorou mas foi!! rsrs Espero ter dado dicas importantes porque nós cometemos uns errinhos no caminho, mas hoje vejo que não poderia ser diferente pois foi muito cronometrado com a questão da gravidez. Foi menos de uma semana de diferença. Então meu maior conselho é o "Quando foi pra ser, vai ser", enquanto isso, VIVAM a vida aqui porque ela é muito valiosa pra gente perder tempo! Abraços pra você e pra Isa!

      Excluir
  3. Parabeeeeeeens! Que alegria ao ler o post de vcs.
    Sejam muito bem vindos!! Vcs ja fazem parte do grupo destino vancouver?
    Se nao fazem devem se inscrever!
    Um beijo enorme e td sorte do mundo pra vcs!
    Turma do Balão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Turma!!! Nós fazemos parte de um do Yahoo, acho que é esse né? Por lá achamos nossa casa, é muito bom!
      Beijo enorme pra vocês!! Viva!!! Vou entrar no balão daqui pouco mais de um mês! \O/

      Excluir