TIME LINE

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 2 de abril de 2013

Alguém mais com problemas para acessar o E-Cas?

Amigos, não consigo acessar o E-Cas, desde que o novo site entrou no ar. Sigo os passos direitinho mas na hora que clico o "ok" pra acessar diz que meu cadastro não existe!

Fiquei só um pouco desesperada rs Tentei ligar no Consulado mas ninguém atendeu... mandei email, ninguém respondeu...

Alguém está ou já teve esse problema? Estamos na etapa de que enviamos o pacotão de documentos, e aguardando o pedido de exames.

Obrigada
Bjs
Dani

12 comentários:

  1. Eu perdi o numero do E-cas que chegou por e-mail -_- , mas já pedi novamente.
    Vi algumas pessoas comentando que para logar eles estão colocando só o ultimo nome, não sei se o seu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor!
      Eu descobri que meu número mudou... começava com B e agora começa com E. Está funcionando rsrs

      Excluir
  2. Olá Delta e Rodrigo!
    Sou um candidato recente à imigração pelo Self-Employed e estou acompanhando a saga de vocês com muita atenção.
    Vocês já receberam notícias após o envio dos docs? No meu caso, só foi debitada a taxa do processo no cartão de crédito. Enviei meus formulários no começo de janeiro. Espero que essa demora absurda para o self-employed não continue, seja resolvida. Quem sabe com esse fechamento temporário dos skilled workers?
    Continuem dando notícias, estou aqui acompanhando.
    Alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem? Que bom achar mais um companheiro de self-employed! rs
      Pois é... nosso processo está beeeem longo. Nossa taxa foi paga em julho de 2010 e em outubro de 2010 eles abriram o processo. Aí nós ficamos 1 ano e meio sem nenhuma notícia! Em abril de 2012 recebemos uma carta de "Desculpe, estamos atrasados" e em novembro de 2012 recebemos o pedido de documentos, que foram enviados em janeiro. Eu liguei lá no Consulado e a Maura disse que pode ser que tenhamos uma resposta "este ano" e pode ser que não! (!!!) Só sabemos que os documentos foram recebidos.
      A dica que eu te dou é: mantenha o sonho vivo, mas não altere nada na sua vida por enquanto. Não pense em pedir demissão e vender sua casa por enquanto. Tenha em mente seus planos mas saiba que o Self-Employed é um processo demorado porque não é a prioridade do governo. A prioridade teoricamente são os Skilled Workers. Mas tudo muda o tempo todo né rs Espero que eles agilizem!

      Qual é o seu blog?
      Abs!
      Dani

      Excluir
    2. Oi, Dani, eu ainda vou começar o meu blog onde pretendo me dedicar especificamente à imigração self-employed porque penso que essa categoria precisa de mais presença... O problema tem sido fazê-lo de modo que quem leia não consiga me identificar para não termos problemas.
      Nós que já estamos no caminho podemos ajudar muitas outras pessoas e talvez sensibilizar mais o consulado...
      Quando apliquei, estava muito ciente da demora do processo. Afinal de contas estou recorrendo aos serviços da Maria João para não errar. Dessa forma fiz uns cálculos: teria ainda um ano de doutorado a cumprir a partir da data da entrada do meu processo. E a esposa precisa terminar seu curso de graduação, o que deve acontecer só no final de 2014 ou no meio de 2015.
      Mas espero que acelerem um pouco porque não gostaria de ser obrigado a fazer outro IELTS (quem ver as minhas notas diria que estou fazendo mimimi, mas eu acho a prova de Listening do IELTS um PORRE que só avalia a capacidade de se esquivar de pegadinhas). Na verdade, se demorarem demais eu talvez recorra a um plano B... mas espero que o Canadá não seja tão lento como no processo de vocês.
      Preciso resolver também umas questões burocráticas de imóveis e patrimônio aqui, então as coisas estão sob controle. O que está um pouco fora de controle é a ansiedade da esposa, que está vivendo para emigrar e só pensa em Canadá, só fala em Canadá... tenho medo que ela sinta muito a demora se ela acontecer. Mas vamos em frente. Abraço! Alex

      Excluir
    3. Oi, Dani, estamos aí! Mais um na longa fila! ehehe
      Eu não tenho blog ainda. Criei uma conta de Google exclusivamente para assuntos de emigração mas ainda estou pensando em como criar um blog para apresentar minha saga e prestar informações sem que as pessoas me identifiquem. Não que eu me incomode, mas não estou sozinho: a esposa vai comigo e não quer que tenhamos problemas com os ufanistas... sabe como é...
      Quando decidi aplicar, estava ciente da lentidão do processo. Até mesmo porque estou recorrendo aos ótimos serviços da consultora Maria João para não ter erro! Dessa forma, eu fiz uns cálculos. A partir da data de envio dos primeiros formulários, eu teria ainda um ano de doutorado a cumprir no Brasil. E a esposa precisa se graduar na faculdade, o que deve acontecer no final de 2014 ou meados de 2015.
      Espero que em 2015 nós já tenhamos pelo menos o pedido de documentos em mãos. Minha taxa foi debitada em fevereiro e o processo foi aberto na mesma ocasião e já está no e-CAS. Da Nova Scotia ele foi enviado para São Paulo para hibernar um pouquinho... ehehehehehe... Se o pedido de documentos não vier até julho de 2015 eu penso tentar um plano B, cujo processo é mais rápido e pode ser pela categoria skilled worker... só que o país está do outro lado do mundo e a esposa queria ficar mais perto da família no Brasil.
      Preciso também resolver algumas burocracias relativas a imóveis aqui no Brasil para ter toda a tranquilidade financeira para esse recomeço.
      Mas espero que com o fechamento do FSW por um ano, as limitações de vagas para FSW e a determinação do governo "canadiano" para acelerar os processos e não perder talentos que podem contribuir para o país as coisas sejam mais rápidas para mim e para vocês também. Que eles decidam desovar seu processo e acelerar o resto da avaliação!
      Eu vou tocando a vida e tenho procurado por informações para saber bem o que me espera. Vou apresentar um trabalho em Québec agora em julho e de lá sigo para Ontario - fascistas francófonos não me despertam muito amor - e o maior problema, na minha opinião, é a ansiedade da esposa para emigrar. Ela está decepcionada demais com o Brasil e a razão de viver dela agora é o Canadá. Canadá, Canadá, Canadá... Eu vou com calma. Penso que precisamos aproveitar nossa longuíssima despedida...

      Excluir
    4. Oi Alex, como estão as coisas com você, será? Vou postar as novidades... tem que falar pra esposa esquecer o Canadá, senão não dá pra viver... Nosso processo está com 3 anos e meio... Haja paciência! Que bom que estão fazendo com a Maria joão, eu me arrependi muito de não ter feito!

      Abs

      Excluir
  3. Ola Cantando no frio!! Gostaria de trocar umas ideias com voces, estamos entrando com o mesmo processo! meu email: nicehoff@hotmail.com
    Thanks!

    ResponderExcluir
  4. Oi Delta, fico impressionada como vcs ainda recebem noticias do consulado, parabens! Eu simplesmente não tenho retorno de nada e qd ligo para o consulado só atende uma gravação! Qual o numero que vc ligou, please? Tb sou self employed para Toronto. Entrei com o meu processo em Maio de 2011 e so recebi um carta pedindo os documentos em Novembro de 2012, que nem vc. Entreguei a famosa caixa de docs em Janeiro de 2013 e agora é so uma longa espera. Tb ouvi que só receberemos sinal de fumaça final deste ano começo de 2014! Meu Deus, mais uns meses de agonia. Sempre te acompanho seu blog para ver se as coisas mudam. Boa sorte para nos! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mapple, nós recebemos um email no fim de dezembro.. mas contestando falha no nosso processo (droga rs). E vcs, tem novidades?? Abraços

      Excluir
    2. O número que eu liguei é (55 11) 5509-4343/4334
      Você tem que tentar muuuuuito... pq é na sorte mesmo, às vezes eles simplesmente não atendem, acho que pq senão não conseguem trabalhar!

      Excluir